A mobilidade das pessoas nas cidades brasileiras é um grande problema a ser resolvido. Deficientes físicos, idosos e pessoas de baixa renda sofrem com as condições dos meios de transporte que circulam pelas capitais. Meios de transporte alternativos deveriam servir de solução para o Brasil se as ruas e avenidas possibilitassem a sua utilização.
Os transportes públicos atuais ainda não estão totalmente acessíveis a todos os tipos de pessoas. Embora alguns ônibus já possuam o espaço e o mecanismo de acesso para cadeirantes, o problema não diminuiu, já que muitos estão quebrados ou ainda sendo projetados. Idosos passam pelo mesmo de tipo de dificuldade devido ao individualismo, que é presente na vida de quase todos os brasileiros, que faz com que não se ceda o lugar para maiores de sessenta anos.
Meios de transporte alternativos para os cidadãos mais novos e cheios de saúde seriam provavelmente uma solução que ajudaria bastante na mobilidade das pessoas. Porém, para serem adotados com maior freqüência, é necessário a ação governamental para proporcionar maior segurança e acesso nas ruas e avenidas, principalmente nas grandes cidades.
(Escrito por: Lucila Parente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário